Sobral Ortodontia

(41) 3227.6650

TRATAMENTOS

OS NOSSOS SERVIÇOS

Na Sobral Ortodontia você tem à disposição uma equipe de profissionais habilitados e experientes para prestar a você e sua família o melhor atendimento, com funcionários e equipamentos da mais alta qualidade.

Veja abaixo quais são os tratamentos e procedimentos de que dispomos:

AS TÉCNICAS E TRATAMENTOS MAIS UTILIZADAS NO MUNDO COM TODA A MODERNIDADE E TECNOLOGIA
TUDO FEITO POR PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS E COM OS MELHORES MÉTODOS E EQUIPAMANTOS
Clareamento Dental
Clinico Geral
Endodontia
Faceta laminada
Implantodontia
Odonto Pediatria
Ortodontia
Periodontia
Próteses


Clínico Geral: O Clínico Geral odontólogo trata da prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas questões bucais, com profissionais que atuam com serviços relacionados à manutenção da higiene oral e saúde dentária. É recomendado que essa visita ao clínico geral seja feita a cada seis meses, para que a limpeza e a profilaxia sejam feitas e os dentes mantenham um estado saudável, sem problemas bucais.

Endodontia: Mais conhecida como tratamento de canal, a Endodontia é o tratamento que vai remover o tecido mole localizado na parte mais interna do dente, composta pela câmara e o canal, cujo nome é polpa. Essa polpa, sadia ou infectada, é removida e substituída por um material obturador, processo que leva o nome de tratamento de canal.

Faceta Laminada: A Faceta Laminada é um tratamento estético que restaura os dentes, envolvendo apenas a face frontal. Ela pode ser realizada de duas formas: diretamente na boca do paciente, com resina composta, ou moldada em porcelana, em um laboratório, e depois colocada no dente do paciente. O resultado final deste tratamento é um aspecto bucal saudável e melhoras na beleza estética dos dentes.

Clareamento Dental: Ao longo do tempo, por diversos motivos como ingestão de bebidas e alimentos, medicamentos e fumos, os dentes podem escurecer, ganhando um tom amarelado, passando a ideia de falta de higiene e cuidados bucais.Para tornar seu sorriso mais bonito, a saída é realizar o tratamento de clareamento dental, com objetivo de reverter o processo de escurecimento natural dos dentes com o passar dos anos e dar ao seu rosto uma aparência mais jovem e bem cuidada.Com diversas opções de tratamento, o mais indicado é que você consulte um dentista e ele possa definir qual é o melhor clareamento dental para o seu caso.

Ortodontia: A Ortodontia é o tratamento responsável por cuidar dos problemas e decorrentes consequências do mau posicionamento dos dentes e dos ossos maxilares, que afetam a mastigação e dificultam a limpeza, prejudicando a saúde dos dentes e ocasionando doenças periodontais. Ao realizar o tratamento Ortodôntico, o paciente terá uma melhora na aparência estética dos dentes e do sorriso, higiene facilitada, eficiência na mastigação, redução dos problemas periodontais, correção de anomalias esqueléticas e maior autoconfiança.

Próteses: Envolvendo diversos fatores, a área odontológica de Próteses é uma das mais complexas da odontologia, por isso a necessidade de contar com profissionais de confiança e capacitados para o tratamento.Responsável por tratar de pacientes que perderam um ou mais elementos dentais, o cirurgião dentista deve analisar cada caso e optar por um mecanismo que substitua os dentes parcialmente destruídos, devolvendo ao cliente a função mastigatória e harmonizando a musculatura da face. Com diversas possibilidades, as próteses podem ser fixas, como as coroas e as pontes, ou removíveis, como o Roach.

Implantodontia: Implantodontia é a área responsável por promover implantes dentários nos pacientes, com a colocação de pinos no osso mandibular ou maxilar, por meio de uma cirurgia. Esse recurso é utilizado em pacientes com perda ou ausência de um ou mais dentais, resolvendo problemas funcionais e estéticos e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Os implantes são utilizados também para melhorar a fixação e estabilidade de próteses totais, como as dentaduras.

Odontopediatria: Realizada por um profissional altamente qualificado, a Odontopediatria é a área voltada ao atendimento de bebês e crianças. O profissional com essa especialidade possui conhecimentos específicos sobre problemas, diagnóstico e tratamento das doenças dentárias que acometem as crianças, assim como o crescimento e desenvolvimento da dentição infantil. É importante que esse cuidado comece já na gestação, orientando as futuras mães sobre cuidados com alimentação e higienização bucal de seus filhos, antes mesmo que os primeiros dentinhos apareçam.

Ortopedia Facial: A Ortopedia Facial é a área odontológica que trabalha principalmente com o crescimento dos ossos – maxilar superior e mandíbula –, deixando o rosto mais harmônico e os dentes alinhados, facilitando a mastigação, além de melhorar a respiração nasal. É realizada por meio de aparelhos móveis, desgastes nos dentes de leite ou pistas de resina alocadas diretamente sobre os dentes.